Em 8 de julho de 2001, eu Lelo Mello (Bateria), Alexandre Harano (Guitarra e Voz), Manoel Neto (Teclados) e Felipe Tass (Baixo e Voz), amantes da música, fundamos a Banda Band it!, Devido ao comprometimento, a variedade de estilos musicais, o gosto pessoal e a experiência individual de cada um, a banda prontamente foi muito bem recebida pelo público, com seu repertório variado e contagiante e pela forma descontraída de seus integrantes no palco.

Assim começa grande história. A da Banda Band it!.

image1 

 

A primeira parceria foi com o Buxixo Bar, de 01/11/2001 até 28/11/2006, 5 (cinco) anos ininterruptos onde, todas as semanas a banda fazia jus à parceria firmada, demonstrando um sucesso jamais visto em nossa cidade. Chegando a tocar até duas vezes por semana em apresentações e festas temáticas.

Em 2002, com o repertório que fazíamos diariamente nas baladas da cidade, começamos a trabalhar com várias propostas para apresentações em festas de faculdades e festas de empresas. Aderimos essa idéia e começamos a nos preparar cada vez mais para esses tipos de eventos, onde gravariamos nosso primeiro CD, ainda com a mesma formação inicial da banda.

Em 04 de Janeiro de 2003, realizamos a primeira festa como uma banda para casamento, de Daniele Roswell Chacon Moro e Rodolfo Dei Gobbi Moro, no Clube Náutico Mogiano e logo em seguida a primeira formatura no dia 11 de Janeiro de 2003 no Recanto Maksude do Curso de Fonoaudiologia da UMC. 

image2

Neste periodo tivemos algumas mudanças com a entrada de Matheus Sartori (Voz e Violão) e Ney Candelária (Baixo).

Em seguida mais uma mudança e formação um pouco diferente, com a entrada dos integrantes Bianca Chacon (Voz), Clodoaldo Caldas (Baixo), Daniel Prado (Guitarra e Voz) e Luiz Cunha (Bateria). À partir daí fui para a percussão geral, onde na mesma época surgiu outra parceria muito bem sucedida com a AR Produções. E por meio desta, tivemos a oportunidade de fazer várias aberturas de shows com artistas consagrados entre os anos de 2003 a 2007 em toda região e no vale do Paraíba. Foi uma experiência incrível. Chegamos a nos apresentar para milhares de pessoas em apenas um evento.

Nosso segundo CD foi gravado no ano de 2004 com Bianca Chacon nos Vocais, Clodoaldo Caldas no Baixo e Daniel Prado Guitarra e Voz.

image3 image4

Shows e participações

- Abertura do show do Kid Abelha em São Jose dos Campos para 6 mil pessoas, no dia 26 de Setembro de 2003.

- Abertura do show da Banda J. Quest no Estacionamento do Mogi Shopping em M. Cruzes para 8 mil pessoas, no dia 18 de Junho de 2004.

Nesse momento tivemos a primeira alteração de nosso logo e mais uma mudança na formação com a entrada de Débora Maia (Voz), Woods (Guitarra e Voz) e Eli Avelar (Teclados e Voz).

image6          image5

- Abertura do show da Banda Capital Inicial no Ginásio Municipal de M. Cruzes para 5 mil pessoas, no dia 15 de Dezembro de 2005.

- Abertura do show da Banda Babado Novo no estacionamento do Mogi Shopping em M. Cruzes para 6 mil pessoas, no dia 07 de Maio de 2006.

- Abertura do show do Jeito Moleque no espaço de eventos Castello em M. Cruzes para 4 mil pessoas, no dia 25 de Junho de 2006.

- Abertura do show da banda Chiclete com Banana, na UNIVAP em S. J. dos Campos para 25 mil pessoas, no dia 09 Dezembro de 2006.

- Abertura do Festival TIM de Música no espaço de eventos Castello em Mogi das Cruzes,  com as Bandas Cidade Negra e Capital Inicial para 6.000 pessoas, no  dia 14 de Julho de 2007.

Com passar do tempo, fomos ganhando experiência e conquistando o respeito e a admiração do público por onde passávamos. Tínhamos um diferencial que envolvia o público, onde nosso repertório sempre atualizado com músicas do momento, misturado de Flashback e mais um pouco de cada gênero, daria origem ao nosso terceiro CD em 2006.

Daí pra frente foi só crescimento, amadurecimento e também muita história legal. Muitas viagens, muitas idas e vindas de músicos e parceiros que preferiram tomar outros rumos.

Em nossa longa história tivemos muitas alterações de integrantes da banda até a formação de hoje. Desde a entrada de Francisco Molina, Nelson Bonfim, Willians Dionísio (Bahia), Denis Fiorentino, Ronaldo Valle, Djane Borba, Vando Negretti, Betinho Musico, Daniela Ismério, Pedro Torres, Anderson Heavy, Marcus Vinicius, Bruna Sandoval, Fernando Sirino, Paulo Negretis, Vagner Luiz, Thais Mello, Rafael Alves, Rafael Andrade, Suelly Singer, Diego Sanches, Helder Calixto, Evandro Oliveira, Ariel Oliva, Manno Santos e Anderson Cici.

image8     image7

Em 2011, chegamos ao lugar desejado. Com a formação completa de 13 músicos, 4 Bailarinas, DJ, Técnicos de Som e Luz, Painel de Led, Palcos e Geradores. Enfim, a Band it! entrou no mercado de bandas de baile de alto nível do estado de São Paulo. Consequentemente surgiram os grandes bailes, longas viagens e a concretização de um projeto de profissionalismo ao extremo, abrindo assim as portas também para variados tipos de eventos.

Sendo assim, tivemos a necessidade de fazer uma parceria do nível da banda, com uma estrutura de primeira linha de equipamentos de som, luz e palco. Assim firmamos de vez uma parceira de 10 anos com Rosário Martini da Rentsom e tivemos como pontapé inicial e trabalho de grande porte, o Carnaval na cidade de Salesópólis em 2012 para 10 mil pessoas por noite nas ruas do município.

Em seguida outros dois eventos muito bons para banda:

Virada cultural em Mogi das Cruzes, onde tivemos recorde de público até hoje com 25 mil pessoas, no dia 19 de Maio 2012.

Premio Destaque do ano 2012 “Troféu Itapety”,  oferecido pelo jornal Caderno W para a Banda, no dia 24 de Novembro de 2012. 

   image11 image10 image9

Hoje, com 13 anos de história, já são quase 1000 apresentações em nosso currículo e sentimos que está na hora de alcançarmos novos horizontes, novos públicos. Com tudo, além da formação para grandes eventos, a Banda Band it! possui versões Pocket (formação menor, com ritmos únicos, de acordo com o local e o evento). 

image12

Em 02 de outubro de 2013, realizamos nosso maior sonho e projeto. Gravamos nosso primeiro DVD, pela All Produções, no rancho Vaca Loca.

image13

Foram gravadas 16 faixas, e sempre nos preocupando com nossos clientes, decidimos gravar uma faixa de cada gênero musical, para que pudéssemos mostrar tudo que tocamos, onde algumas faixas estão como Pout-Pourri, assim como os anos 60, 70, 80, Rock and Roll, Sertanejo Universitário, Arrocha, Pagode, Samba Rock, Axé e os maiores clássicos de todos os tempos.

image14

Apresentação do Produto

Importante saber

A Banda Band it! toca músicas de todos os ritmos e gêneros. São 120 músicas em apenas uma apresentação, divididas em entradas de repertórios crescentes, conforme o andamento e o roteiro do evento, sem contar as várias formas de apresentação no sentido de tempo e formatação do show e tudo poderá ser discutido e formalizado antes do evento, com opções a gosto do cliente.

Sempre também trabalhamos em sintonia com os profissionais do dia do evento, como Coordenadores, Organizadores, DJ e Buffet, evitando assim qualquer contratempo, acertando sempre os horários de intervalos para o bom trabalho e desempenho de todos. 

Composição real da Banda e estrutura:

13 músicos Band it. – 4 Cantores, 01 Guitarrista, 01 Baixista, 01 Baterista, 01 Tecladista, 02 Percussionistas e 03 Metais;

Som e iluminação de palco com técnicos, 01 DJ, Corpo de Balé de acordo com o evento, 02 Roadies, 01 pista de dança com iluminação, 01 palco coberto para ambientes externos, 01 palco praticável (para ambientes internos de 1 mt de altura), 01 palco praticável (para ambientes internos de 40 cm de altura), 01 painel de Led (projeção de imagem por placas de Led de alta definição de  4 mm) e geradores.

O trabalho do DJ, se contratado, será realizado antes, durante e depois das entradas de apresentação da banda, completando assim as horas de trabalho.

 O contratante pode opinar pelos gêneros musicais a serem tocados e a forma de apresentação da banda.

Condições necessárias

Para toda a banda, produção e caso haja a contratação de balé, necessitaremos destes itens:

Camarim, com espaço mobiliado com sofás, araras, espelhos, mesas, cadeiras, banheiros, próximo ao palco para trocas de figurinos, colocação de A&B, espera da banda para apresentação e descanso.

Eletricidade do local com laudo de avaliação, compatível e capacitada, caso contrário gerador para o evento.

Condições e acesso viável e autorizado no local do evento para entrada e saída dos integrantes da banda, seus transportes e também para montagem e desmontagem de todo o equipamento.

Acompanhamento no evento de uma pessoa responsável pelo local no sentido de manutenção geral.

Palco em perfeitas condições de escadas, piso e cobertura, medindo no mínimo 4x6 Mts.

Caso o evento seja realizado fora da cidade de Mogi das Cruzes, o custo do transporte será negociado dependendo da distância a percorrer e tipo do transporte.

O custo de A&B (alimentos e bebidas) e hospedagem (se necessário) para toda a banda e produção durante o evento é de responsabilidade do contratante.

Tudo isso se o evento for realizado fora de Mogi das Cruzes. Em contra partida se o evento for realizado em Mogi das Cruzes e região esse custo passa a ser do contratado.

Assim que acertado ambos os itens serão colocados em contrato.

Fechamento

O Orçamento quando fechado, é elaborado em contrato e serão cobrados 28% do valor total do contrato para reservas com terceiros e despesas administrativas, e o restante do acerto uma semana antes do evento.

        Para este contrato ser realizado são necessárias tais informações:

          1 - nome do contratante (representante ou responsável pelo evento).

          2 - endereço completo, nº, CEP, cidade, estado.

          3 - nome, endereço e CNPJ, CPF, RG do representante.

          4 - telefones e e-mails para contatos.

          5 - data, endereço do local e hora do evento.

Orçamento e tempo de reserva da data é valido por 10 dias.

Desde já, obrigado por nos visitar, espero ter atendido suas necessidades e fico no aguardo de contatos para grandes e boas parcerias. Queria dizer que são 13 anos de muito trabalho. Enfim, esta é nossa história e nosso respeitado currículo e queremos melhorá-lo, incluindo seu evento nele.

Fico muito agradecido e lisonjeado pela oportunidade, na qual  estou tendo a possibilidade de mostrar um pouco de meu trabalho e ainda poder ser uma opção para seu evento. Por isso com toda confiança do mundo em meu trabalho, minha equipe e em meu produto, quero lhe retribuir impecavelmente,  caso venha ser escolhido para estar em seu evento, com o maior profissionalismo possível e ao mesmo tempo,  proporcionando a todos os melhores momentos de alegria, felicidade, música e entretenimento.

image15

Marco Aurélio machado de Mello (Lelo Mello), 49 anos, casado, músico baterista e percussionista autoditada há 34 anos.

Fundador e remanescente da Banda Band it. Formado em técnico em hotelaria pelo SENAC, Bacharel em Turismo pela UBC, Pós-Graduado em Comunicação e Marketing pela UBC.

 

 Mac Mello

Atenciosamente    

 

Rua: Luiz da Silva Pires, 1254 – V. Oliveira - CEP 08790 210 – Mogi das Cruzes – São Paulo.

Tel.: (011) 2312 2856 // cel.: (011) 9 9594 1049 (vivo)

Consulte nossos.: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Política de Privacidade

SIGA-NOS

facebook f icon 2013 hammer   youtube logo

ENCONTRE AQUI